Willian quebra silêncio sobre saída polêmica do Corinthians: “Falaram que era frescura”

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Em meio ao caos que vive o Corinthians, surgiu uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico aceitou o desafio e assumiu o Timão pela terceira vez em sua carreira, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.

Inicialmente, Luxa veio sozinho, contando apenas com o suporte da comissão fixa do clube, mas solicitou à diretoria a contratação do preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.

Muito antes da chegada de Vanderlei, o clima nos bastidores do clube já não era dos melhores. Uma das diversas polêmicas foi a saída repentina de Willian, que retornou à Europa e acertou com o Fulham. O jogador, revelado pelo Corinthians, resolveu abrir o jogo sobre ter deixado o Parque São Jorge.

AMEAÇA E IMPACTO PSICOLÓGICO

Sei que alguns torcedores não entenderam minha saída, falaram que era frescura. Aí também eles só entendem o que querem, não tenho como agradar a todos. É um clube gigante com uma torcida muito grande, e o que passei foi com a minoria. Mas foi uma minoria que causou um impacto emocional grande para a minha família e pessoas próximas a mim. O que fica é o respeito pelo Corinthians

disse o ex-camisa 10 corinthiano à Premier League Brasil

PRESSÃO DESUMANA

Quando você critica o jogador na bola, acontece. Jogador não é uma máquina. Mas no Brasil é uma pressão às vezes desumana, que leva para a violência, ameaça a família, os filhos. Quando toca nessa parte, já muda. Tenho que preservar a minha família, é meu bem mais precioso. Quando está falando de mim, não tem problema nenhum. Agora, quando atingiu minha família, quis tomar a atitude que eu tomei

completou

GRATIDÃO E POSSIBILIDADE DE RETORNO

Acabou acontecendo uma situação de voltar ao Corinthians porque eu quis, e o Corinthians, também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais 4 ou 5 anos.

disse