Em meio ao caos que vive o Corinthians, surgiu uma esperança: Vanderlei Luxemburgo. O técnico aceitou o desafio e assumiu o Timão pela terceira vez em sua carreira, sendo que estava fora do futebol desde 2021, quando comandou o Cruzeiro.
Inicialmente, Luxa veio sozinho, contando apenas com o suporte da comissão fixa do clube, mas solicitou à diretoria a contratação do preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Mauricio Copertino.
Ciente dos problemas que terá de encarar, não somente dentro de campo, Luxemburgo prometeu que não irá ter passividade no vestiário e fez um pedido especial para a torcida do Corinthians, que está com protesto marcado para este sábado.
Nesse momento tem protesto, mas se eu puder passar uma mensagem é que não vai ter passividade, vamos tomar as decisões que precisam ser tomadas. Peço ao torcedor do Corinthians que entendam o momento é que eles se voltando contra nós não será importante, mas quando ele abraça fantástico. Se eu puder pedir alguma coisa é deixar o protesto mais para frente porque a torcida é o centroavante e colocar a bola para dentro
disse Luxa em sua apresentação oficial nesta sexta-feira (05)
Esquece o protesto de amanhã, vamos com a gente na segunda-feira. Esse centroavante precisa entrar em campo para gente entrar depois. Vai ser um processo interno, duro é jogado para fora. E de esse tempo para a gente mostrar. Pedir para o torcedor abraçar esse momento nosso
completou
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.