Corinthians oferece salário de R$ 500 mil para fechar com gringo nos planos de Renato Gaúcho no Grêmio

Renato Gaúcho
Técnico Renato Gaúcho. Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Com o mercado cada vez mais competitivo, o Corinthians frisa que, além de reforços, também deseja manter peças importantes já pensando na próxima temporada.

Na mira, um que chama a atenção é Bruno Méndez, que está vinculado somente até dezembro e também está na mira de Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, Internacional, de Mano Menezes, e Grêmio, de Renato Gaúcho.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, o Timão ofereceu cerca de 500 mil reais para renovar com o uruguaio, além de luvas que serão diluídas durante todo o tempo de contrato. O valor deve passar de 600 mil reais mensais.

Nesta temporada, o zagueiro soma 15 partidas e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 22 participações e uma assistência.

Rivaldo crava futuro de Luxemburgo

Antes deixado de lado por várias equipes do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma chance na carreira e assinou com o Corinthians até o fim do ano.

A decisão, claro, gera polêmicas, mas o medalhão está respaldado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que vem sendo alvo de muitos questionamentos.

Embaixador da Betfair, Rivaldo foi questionado sobre o desfecho e apostou no sucesso de Vanderlei Luxemburgo à frente do Alvinegro.

“A diretoria acabou acertando com a contratação do Luxemburgo. Ele é um treinador por quem eu tenho um grande respeito, e possui muito conhecimento do Corinthians, sabendo da exigência e da responsabilidade que irá pegar, assim como sabe muito bem das muitas dificuldades que passará nessa fase inicial. Acredito que ele tem as qualidades necessárias para reerguer o clube e fazer o Corinthians superar essa fase negativa”, disse Rivaldo, que completou.

“Me parece ser o treinador certo para este momento. Como Luxemburgo conhece o time e entende do futebol brasileiro, ele poderá acrescentar bastante ao time pois é uma pessoa que sempre conversa muito, tenta entender as preocupações dos jogadores, com certeza será um elemento conciliador dentro do vestiário que pode ter contribuição crucial para que o Timão ainda consiga ter uma temporada positiva em 2023”, finalizou.