Um episódio acabou. Assim, o Corinthians enfrenta o Fortaleza na Neo Química Arena na segunda-feira, enquanto isso o Timão enfrenta a situação de Maycon que acabou caindo em lágrimas no banco de reservas de frustração quando o Timão perde por 2 a 1na Libertadores para o Independiente del Valle.
Logo após o jogo , o atleta admitiu o seu erro abertamente em entrevista , essa postura chamou atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo na sexta-feira:
Gostei da reação dele de sentir aquilo, mas agora acabou. Foi uma atitude legar de reconhecer o erro, quando ele chora. Agora vamos abraçá-lo. Ele pertence ao elenco e aquilo não vai acabar com ele.”
disse Luxemburgo
O atleta recebeu apoio de membros da diretoria e companheiros de equipe enquanto estava no vestiário. Na apresentação do atleta na quarta-feira, os aplausos dos companheiros de CT continuaram.
Maycon, que atuou em 13 dos 21 jogos do Corinthians nesta temporada, acredita que cometeu erros porque as coisas se acumularam. O jogador, que voltou ao Timão em 2022 após escapar da Ucrânia, que está em guerra com a Rússia, foi emprestado pelo Shakhtar Donetsk, mas sofreu uma série de lesões depois.
No entanto, a decepção se transformou em esperança quando o clube ucraniano estendeu o empréstimo do Corinthians até 2023. Ele machucou o músculo da coxa direita no início da partida do Paulistao e ficou afastado dos gramados por três semanas. Com isso , acabou perdendo espaço na equipe titular.
A mensagem de Luxa dá a Maycon uma nova oportunidade de superar e conseguir novas oportunidades . Seu contrato termina em 31 de dezembro com o Timão.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.