“Contrato de três anos”; Corinthians age rápido e assina com substituto de Balbuena

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians - Balbuena vira assunto no Timão.
Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians - Balbuena vira assunto no Timão.

Considerado um dos mais experientes do elenco do Corinthians, Balbuena está vinculado somente até junho e não permanecerá para a sequência da temporada. Atualmente, ele pertence ao Dínamo de Kiev, da Rússia.

Prevendo a saída do xerife, o Timão renovou com Rafael Venâncio, titular absoluto do elenco sub-17 e que será acompanhado de perto pela comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. O contrato foi assinado por três anos.

No Alvinegro desde 2017, ele é considerado uma das grandes promessas das categorias de base. Além da zaga, ele também marca presença na lateral esquerda. Através das redes sociais, Rafael comemorou o desfecho.

“Feliz demais em assinar meu primeiro contrato profissional. Grato a Deus por tudo vem fazendo em mim vida. Agradeço a minha família por sempre estar ao meu lado”, ressaltou o zagueiro.

Negociação

Com o mercado cada vez mais competitivo, o Corinthians frisa que, além de reforços, também deseja manter peças importantes já pensando na próxima temporada.

Na mira, um que chama a atenção é Bruno Méndez, que está vinculado somente até dezembro e também está na mira de Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, Internacional, de Mano Menezes, e Grêmio, de Renato Gaúcho.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, o Timão ofereceu cerca de 500 mil reais para renovar com o uruguaio, além de luvas que serão diluídas durante todo o tempo de contrato. O valor deve passar de 600 mil reais mensais.

Nesta temporada, o zagueiro soma 15 partidas e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 22 participações e uma assistência.