Corinthians é comunicado e Arthur define o futuro: “Dois anos de contrato”

Arthur
Arthur. Foto: Divulgação/Liverpool

Antes livre no mercado de transferências, Vanderlei Luxemburgo chega com a missão de levar o Corinthians ao caminho das vitórias e terá mais um desafio de peso pela frente. Nesta segunda-feira (08), a equipe enfrenta o Fortaleza, às 20h, dentro de casa, na Neo Química Arena.

Mesmo focado em boas resultados, o comandante já começa a planejar a janela de transferências, que terá início a partir do meio do ano.

Recentemente, um nome colocado nos bastidores foi o de Arthur, que pertence à Juventus, da Itália, mas que está emprestado ao Liverpool, da Inglaterra.

Em entrevista ao portal ‘Goal’, Arthur revelou que está mesmo de saída do Liverpool e que seguirá o seu caminho na Juve, onde ainda soma mais dois anos de contrato.

“Neste verão estarei voltando para a Juventus. Ainda tenho dois anos de contrato e há um grande respeito entre o clube e a minha pessoa. Mas espero ainda ter uma oportunidade de me despedir do clube e dos meus companheiros jogando alguns minutos, já que todos sempre foram muito bondosos comigo. Vejo a próxima temporada como definidora para a minha carreira e estou ansioso para mostrar uma nova versão do Arthur”, disse.

“Desde que cheguei, Klopp me tratou muito bem. É uma honra trabalhar com um dos melhores treinadores do mundo. Ele sempre falou bem de mim, é alguém incrível e o tratamento sempre foi muito bom, elegante e especial. O fato de poder treinar com alguém como ele acrescenta muito ao jogador. Agora estou recuperado e queria jogar mais, mas entendo que a situação seja diferente de quando eu cheguei. Mas no Liverpool todos sempre me trataram da melhor forma e eu só tenho coisas boas guardadas sobre eles”, completou o meia.

No futebol brasileiro, além do Corinthians, o meio-campista também é alvo do Palmeiras, que conta com Abel Ferreira no comando técnico.

Negociação

Com o mercado cada vez mais competitivo, o Corinthians frisa que, além de reforços, também deseja manter peças importantes já pensando na próxima temporada.

Na mira, um que chama a atenção é Bruno Méndez, que está vinculado somente até dezembro e também está na mira de Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, Internacional, de Mano Menezes, e Grêmio, de Renato Gaúcho.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, o Timão ofereceu cerca de 500 mil reais para renovar com o uruguaio, além de luvas que serão diluídas durante todo o tempo de contrato. O valor deve passar de 600 mil reais mensais.

Nesta temporada, o zagueiro soma 15 partidas e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 22 participações e uma assistência.