Yuri Alberto é criticado por atitude após gol de empate do Corinthians: “Em casa…”

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Depois de perder para o Independiente del Valle, na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians voltou a campo na última segunda-feira (08) e recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena.

Com os visitantes jogando melhor e dominando as ações da partida, a Fiel viu o Timão sair atrás do placar. Porém, Luxa começou a mexer no time e o quadro geral melhor. A principal mudança para o duelo foi a ida de Yuri Alberto para o banco de reservas.

O camisa 9, que estava há nove jogos sem marcar, entrou no segundo tempo e desencantou. O gol de Yuri deu o empate para o Corinthians e números finais do jogo: 1 a 1.

Aliás, a comemoração de Yuri Alberto após o gol de empate dividiu opiniões nas redes sociais. Para alguns, foi exagerada a forma do atacante comemorar tendo em vista que o Timão não vinha jogando bem e jogava em sua casa.

Foto: Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Após a partida, Luxa explicou o motivo de ter colocado o centroavante somente na segunda etapa e afirma que não foi uma punição pelo jejum de gols, mas uma estratégia de tirar um pouco da pressão em cima do jogador.

Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa. Ele vai e faz o gol, pra ele foi muito bom e pra equipe, também. É assim que acontece no futebol. Eu falei: “Rapaz, fica tranquilo, você faz parte de um elenco que vai fazer coisas boas. Daqui a pouco você vai entrar no jogo, fazer um gol de empate e a coisa vai acontecer.” E aconteceu de ele entrar e fazer o gol

explicou Luxa