Multicampeão no futebol brasileiro, Cuca aceitou o projeto do Corinthians, sofreu vários questionamentos e pediu demissão do cargo após a classificação diante do Remo, pela Copa do Brasil.
Quando esteve à frente do Alvinegro, Cuca enfrentou muita pressão por conta de sua condenação por estupro na Suíça, em 1987. Ainda como jogador, Cuca e mais três companheiros do Grêmio foram acusados de manter relação com uma garota de 13 anos.
Em entrevista, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, saiu em defesa e ressaltou que as portas estão abertas para um possível acerto com a equipe.
“As portas do Atlético-GO estão abertas para o Pedrinho, ex-São Paulo, para o Cuca, um cara sério, é meu amigo. Se ele errou, já pagou até 3 vezes mais, porque a execração do nosso país às vezes é pior do que o cara ser preso. Acredito em uma segunda chance para o ser humano. Vivemos um feminismo exagerado, uns homens cheios de coque, muito femininos. E o pai de família, o provedor da família, fica em segundo plano”, disse o dirigente, que completou.
“Se o cara teve um problema na vida, merece recuperação. Hoje tem lacração em qualquer coisa. O Atlético-GO está com as portas abertas para o Cuca, que é um dos maiores treinadores do Brasil. Hoje, por qualquer coisa, as pessoas ‘matam’ o cara e o cara tem que morrer de fome, não pode trabalhar. Se eu sair ali, bater o carro e matar alguém sem a mínima vontade de fazer isso, eu vou ser condenado?”, finalizou.
Decisão tomada
Vinculado somente até dezembro, Vanderlei Luxemburgo olha para o futuro e o futuro de Luan ganha novidades.
Luxa escuta opiniões contrárias, mas planeja reintegrar Luan ao elenco principal. Treinando em separado, ele soma um dos maiores salários do elenco e poderia ocupar a vaga de Renato Augusto, que segue entregue ao departamento médico. A informação é do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’.
Recentemente, Luan foi procurado pelo América Mineiro, que conta com Vagner Mancini no comando técnico, mas a negociação acabou não sendo levada adiante.
“Luxa resolveu que testaria o Luan, até porque busca um substituto pro Renato Augusto que está nesse momento contundido”, iniciou Nicola, que completou.
“Luxemburgo ouviu de uma dessas lideranças que os caras tão fazendo campanha para pegar o Luan em alguma balada e se pegarem a coisa vai ficar feia para o meia-atacante”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.