Antes um dos mais queridos pela torcida, Balbuena caiu de produção e não permanecerá no Corinthians para a sequência da temporada. Atualmente, ele pertence ao Dínamo de Kiev, da Rússia, e está vinculado somente até junho.
Com a saída do Timão praticamente selada, o paraguaio já começa a ser avaliado por equipes do futebol brasileiro. Recentemente, ele teve o nome especulado nos bastidores do Bahia, que agora pertence ao Grupo City, e Athletico Paranaense, que conta com Felipão como o principal dirigente.
O Furacão, no entanto, assegura que não há nenhuma negociação em andamento.
Atualmente para a a zaga, além de Balbuena, o Corinthians conta com Gil, Murilo, Caetano e Bruno Méndez. O último, inclusive, está vinculado somente até dezembro e também pode não permanecer. Grêmio, Internacional e Flamengo estão interessados no seu futebol.
Com 31 anos, Balbuena soma, nesta temporada, 10 participações e um gol marcado. No ano passado, foram 21 embates e três bolas nas redes adversárias.
Decisão tomada
Vinculado somente até dezembro, Vanderlei Luxemburgo olha para o futuro e o futuro de Luan ganha novidades.
Luxa escuta opiniões contrárias, mas planeja reintegrar Luan ao elenco principal. Treinando em separado, ele soma um dos maiores salários do elenco e poderia ocupar a vaga de Renato Augusto, que segue entregue ao departamento médico. A informação é do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’.
Recentemente, Luan foi procurado pelo América Mineiro, que conta com Vagner Mancini no comando técnico, mas a negociação acabou não sendo levada adiante.
“Luxa resolveu que testaria o Luan, até porque busca um substituto pro Renato Augusto que está nesse momento contundido”, iniciou Nicola, que completou.
“Luxemburgo ouviu de uma dessas lideranças que os caras tão fazendo campanha para pegar o Luan em alguma balada e se pegarem a coisa vai ficar feia para o meia-atacante”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.