Coudet pede e Atlético-MG negocia com xodó do Corinthians: “R$ 27 milhões”

Eduardo Coudet
Coudet. Foto: Pedro Souza/Atlético

Mesmo não vivendo um grande momento nesta temporada, o Corinthians é acompanhado de perto por várias equipes do futebol brasileiro e não descarta novas saídas.

Nos bastidores e publicamente, o clube já deixou claro que tem interesse na permanência de Bruno Méndez, mas vem enfrentando sérias dificuldades. Atualmente, o seu contrato é válido somente até dezembro.

Por aqui, ele é alvo de Grêmio, Flamengo e Internacional. Agora, quem aparece nos páreo das tratativas é o Atlético Mineiro, do técnico Eduardo Coudet. A informação é do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, e repercutida por Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’.

“O interesse de Internacional e Flamengo é público. Todo mundo já sabia que esses dois clubes têm interesse em ficar com o uruguaio de graça a partir de primeiro de janeiro de 2024. Mas o jornalista Samir Carvalho trouxe a informação de que o Atlético-MG e o Grêmio também já procuraram o staff do uruguaio demonstrando a intenção de contratá-lo. E também, segundo o Samir, os quatro clubes brasileiros já fizeram proposta ao Bruno Méndez”, iniciou Nicola, que completou.

“Para piorar a situação dele no Corinthians, desde a chegada do Vanderlei Luxemburgo, o Bruno perdeu a condição de titular, o que dificulta ainda mais a possibilidade de renovação de contrato, está cheirando a uma saída de graça”, finalizou o jornalista.

Com 23 anos, Méndez, segundo o portal ‘Transfermarkt, está avaliado em 5 milhões de euros, cerca de 27 milhões de reais na cotação atual.

Valor definido

Mesmo com um elenco competitivo, o Flamengo ainda não conseguiu engrenar nesta temporada e novas saídas não estão descartadas pela alta cúpula rubro-negra.

O sistema defensivo, por exemplo, vem sendo alvo de questionamentos e Pablo, cada vez mais fora dos planos, não deve permanecer e já busca novas situações de mercado.

Nas redes sociais, o nome do zagueiro ganha o ‘sim’ da torcida do Corinthians e é especulado nos bastidores. Atualmente, para o setor, o clube conta com Gil, Murillo, Caetano, Bruno Méndez e Balbuena. Os dois últimos não devem permanecer.

De acordo com informações do site ‘Fla Web’, o Flamengo só aceita vender Pablo, que foi adquirido em definitivo junto ao o Lokomotiv, da Rússia, por 13 milhões de reais na cotação atual.

“O Flamengo aceita negociá-lo mediante uma compensação financeira, tendo em vista que comprou o defensor do Lokomotiv, da Rússia, por R$ 13 milhões. Se o Corinthians pagar algo próximo disso, as duas diretorias chegariam a um acordo sem muita novela”, afirma um trecho da reportagem.

Nesta temporada, Pablo soma apenas oito gols e uma assistência. No ano passado, foram 31 confrontos.

Com a camisa do Corinthians, em 2017, o xerife somou 50 partidas e dois gols, tendo ainda conquistado os títulos do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.