O Corinthians não vive uma boa fase e isso não é novidade para ninguém. A contratação (ou convocação, como o próprio definiu) de Vanderlei Luxemburgo seria a última tentativa da gestão de Duílio Monteiro Alves, que se encerra no fim deste ano.
No entanto, as coisas não indo tão bem e o momento ruim dentro de campo ainda é um problema. Ao chegar, Luxa pediu paciência para a Fiel, que protestou em frente ao CT Joaquim Grava e contou com a presença do treinador no meio dos torcedores.
Nesta quinta-feira (11), diante do Botafogo, Luxa fez seu terceiro jogo no comando do Corinthians. Perdeu para o Independiente del Valle, na Neo Química Arena, em sua estreia, depois empatou com o Fortaleza, também em casa, e agora foi engolido pelo Fogão no Nilton Santos: 3 a 0, fora o baile.
As principais Torcidas Organizadas do Timão haviam dado o prazo de 10 jogos para que Vanderlei desse novos rumos ao time na temporada, mas após o vexame no Rio de Janeiro, as coisas devem mudar. De acordo com a Gazeta Esportivo, a promessa das Organizadas é de novos protestos.
Em sua chegada, Luxa minimizou o fúria da Fiel e prometeu que as coisas iriam mudar em pouco tempo.
A resposta vai vir com o trabalho. Vamos trabalhar para não ter protesto. Vou cobrar a essência do Corinthians nesses jogadores. A torcida do Corinthians é o centroavante do time. Se eu puder mandar a mensagem, é para esquecer o protesto de amanhã
disse Luxa em sua apresentação oficial, no dia 6 de maio
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.