Fábio Santos e +11: Com aval de Luxa, Corinthians prepara ‘pente fino’ e atletas devem deixar o clube

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians não vive uma boa fase e isso não é novidade para ninguém. A contratação (ou convocação, como o próprio definiu) de Vanderlei Luxemburgo seria a última tentativa da gestão de Duílio Monteiro Alves, que se encerra no fim deste ano.

No entanto, as coisas não indo tão bem e o momento ruim dentro de campo ainda é um problema. Ao chegar, Luxa pediu paciência para a Fiel, que protestou em frente ao CT Joaquim Grava e contou com a presença do treinador no meio dos torcedores.

Nesta quinta-feira (11), diante do Botafogo, Luxa fez seu terceiro jogo no comando do Corinthians. Perdeu para o Independiente del Valle, na Neo Química Arena, em sua estreia, depois empatou com o Fortaleza, também em casa, e agora foi engolido pelo Fogão no Nilton Santos: 3 a 0, fora o baile.

Ao chegar no Parque São Jorge, Luxemburgo recebeu ‘carta branca’ da diretoria corinthiana para avaliar o elenco friamente e propor saídas consideradas “difíceis” de serem promovidas, como são os casos de atletas com história dentro do clube.

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, pelo menos 12 jogadores não ficaram no Corinthians para 2024. São os casos de: Fábio Santos, Gil, Giuliano, Paulinho, Maycon, Júnior Moraes, Cantillo, Rafael Ramos, Romero, Du Queiroz (já negociado com o Zenit), Luan e Balbuena (com contrato apenas até junho).

Existem também outros casos específicos, como o de Renato Augusto. A comissão técnica, junto com a diretoria, irá analisar a resposta física que o camisa 8 dará ao retornar aos gramados.

Também temos a situação de Bruno Méndez, que ainda não chegou em um acordo para renovar com o Corinthians e desperta interesse de Internacional, Grêmio, Atlético Mineiro e Flamengo.