“Não têm que jogar aqui”: Luxa ‘fala grosso’ com elenco do Corinthians e projeta clássico em Itaquera

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Corinthians não vive uma boa fase e isso não é novidade para ninguém. A contratação (ou convocação, como o próprio definiu) de Vanderlei Luxemburgo seria a última tentativa da gestão de Duílio Monteiro Alves, que se encerra no fim deste ano.

No entanto, as coisas não indo tão bem e o momento ruim dentro de campo ainda é um problema. Ao chegar, Luxa pediu paciência para a Fiel, que protestou em frente ao CT Joaquim Grava e contou com a presença do treinador no meio dos torcedores.

Nesta quinta-feira (11), diante do Botafogo, Luxa fez seu terceiro jogo no comando do Corinthians. Perdeu para o Independiente del Valle, na Neo Química Arena, em sua estreia, depois empatou com o Fortaleza, também em casa, e agora foi engolido pelo Fogão no Nilton Santos: 3 a 0, fora o baile.

O próximo compromisso do Corinthians é diante do São Paulo, domingo (14), às 16h, na Neo Química Arena. Para Vanderlei, a sequência de jogos do Timão é “tudo que o jogador de futebol tem que querer”.

É tudo que o jogador de futebol tem que querer. O jornalista, quando vai fazer entrevista com alguém do quilate de Pelé ou Zico, é tudo o que tem que querer. A sequência é boa porque é pesada. É o Corinthians, com chance de ganhar e se encontrar. Se estiverem com medo dessa sequência, não têm que jogar no Corinthians. Aqui, é pensar em alto nível: “Vamos para cima”

disse o comandante após a derrota para o Botafogo

CORINTHIANS EM MAIO: