Alvo de Diniz no Fluminense, meio-campista de R$ 8 milhões é liberado pelo Corinthians

Diniz
Técnico do Fluminense, Fernando Diniz. Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Além da questão tática, Vanderlei Luxemburgo também participa ativamente do planejamento do Corinthians e novas saídas são comentadas nos bastidores.

No meio-campo, por exemplo, Victor Cantillo já sabe que não permanecerá e vira assunto em outras equipes do futebol brasileiro. Recentemente, ele teve o nome especulado no Fluminense, do técnico Fernando Diniz, e Athletico Paranaense, que conta com Felipão como o principal dirigente.

Segundo o portal ‘Meu Timão’, clubes da Argentina e do Oriente Médio procuram os empresários do volante nos últimos dias, mas nada de concreto foi colocado na mesa do presidente Duílio Monteiro Alves.

Vinculado até dezembro de 2023, o colombiano, segundo o portal ‘Transfermarkt’, está avaliado em 1,50 milhão de euros, cerca de 8 milhões de reais.

Nesta temporada, o atleta de 29 anos soma sete partidas e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 34 participações.

Meio-campista é oferecido

Para a sequência do ano, um que chama a atenção é Matías Rojas, que defende a camisa do Racing, da Argentina, e vira alvo de vários times do futebol brasileiro. Atualmente, o seu contrato é válido somente até junho e ele permanecerá para a sequência do ano.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, Rojas foi oferecido e teve o seu nome debatido pela antiga comissão técnica. O CIFUT, setor de análises do clube, também participou do monitoramento, mas a negociação acabou não avançando.

O alto valor pedido pelo meia, cerca de 1,5 milhão de reais mensais, somando salário, luvas, direitos de imagem e comissão, foi o principal entrave para um desfecho positivo. O seu perfil também foi reprovado pela alta cúpula alvinegra.