Parceiro de Renato Augusto vira alvo de rival do Corinthians e decisão é anunciada às pressas

Renato Augusto
Meio-campista Renato Augusto; Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Não é segredo para ninguém que, ao final da temporada, o Corinthians passará por uma grande reformulação e muitos medalhões não devem permanecer para 2024.

Na lista, um que chama a atenção é Paulinho. Volante de origem, ele vem atuando mais à frente, até próximo de Róger Guedes no sistema ofensivo e vira alvo de outros times.

No futebol brasileiro, Red Bull Bragantino e Cruzeiro são especulados como possíveis destinos, mas as tratativas parecem estar cada vez mais distantes.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, dirigentes dos dois clubes afirmam que o atual estilo de Paulinho não é intenso para o que deseja os técnicos Pepa e Pedro Caixinha.

Atualmente, Paulinho está vinculado ao Corinthians até o final de 2023 e não deve ter o acerto renovado.

Meio-campista é oferecido

Para a sequência do ano, um que chama a atenção é Matías Rojas, que defende a camisa do Racing, da Argentina, e vira alvo de vários times do futebol brasileiro. Atualmente, o seu contrato é válido somente até junho e ele permanecerá para a sequência do ano.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, Rojas foi oferecido e teve o seu nome debatido pela antiga comissão técnica. O CIFUT, setor de análises do clube, também participou do monitoramento, mas a negociação acabou não avançando.

O alto valor pedido pelo meia, cerca de 1,5 milhão de reais mensais, somando salário, luvas, direitos de imagem e comissão, foi o principal entrave para um desfecho positivo. O seu perfil também foi reprovado pela alta cúpula alvinegra.