O técnico Sylvinho reforçou a cautela para a estreia dos meias Renato Augusto e Giuliano após a derrota do Corinthians para o Flamengo por 3 a 1 na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Os dois atletas iriam ajudar o elenco e o próprio treinador, já que a torcida está pedindo a sua saída. O rendimento do comandante na beira do gramado é muito fraco, principalmente em Itaquera, com um aproveitamento de apenas 24%.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!
“São dois atletas que estão se incorporando ao time, de muita qualidade e experiência. Giuliano está treinando à frente do Renato. Mas só a semana e o campo vão mostrar se estão preparados para os jogos. Será muito bom utilizá-los, vão agregar demais, mas precisam de seus tempos para estrear, para se adaptarem, eles estavam inativos, vamos ter cuidado para colocar o mais rápido possível”, contou o treinador.
Leia mais: Após nova derrota, torcida do Corinthians pede demissão do técnico Sylvinho
Renato ainda precisará evoluir bastante a parte física. O ex-meia do Beijing Guoan, da China, se apresentou num bom nível físico para quem não atua há exatos 235 dias, mas há uma necessidade de ganho físico e de cuidados redobrados diante do período de quase oito meses sem entrar em campo.
Já o meia Giuliano tem uma chance maior de ser relacionado para o próximo confronto. O Corinthians enfrenta o Santos no próximo domingo (8), às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.