O Corinthians foi comunicado sobre o novo destino do atacante Bruno Henrique, cujo contrato termina no final da temporada de 2023. A pedido de Luxemburgo, a diretoria do clube paulista intensificou e quer reforçar o elenco e traçou novas metas a serem alcançadas a pedido do novo comandante.
O SCCP está focado no mercado do futebol, pois pensa em abrir o mercado de transferências e, sob a liderança do presidente Duilio Monteiro Alves, também está focado em atender às principais necessidades do time nesta temporada. A ideia é disponibilizar novas peças para o técnico , as contratações será retomado no segundo semestre, mas o período já está totalmente aberto.
Apesar de não ter confirmado publicamente suas intenções, o jogador está na lista de reforços do Corinthians e do Atlético-MG , os clubes esperam ver a sua situação com o Flamengo. Caso ocorra a prorrogação, o Timão não negociará mais um atacante nesta temporada.
O clube paulista está interessado em Bruno Henrique, a muito tempo , mas pode fechar um acordo preliminar até o final do mês de julho até o final do ano. O assunto é resolvido diretamente com o mandatário do atacante durante a temporada.
Segundo apuração do site Bolavip Brasil, o CRF está em busca de mão de obra para estender o compromisso do atacante por mais uma temporada com duração até o final de dezembro de 2024. Além do mesmo salário que recebe atualmente no Flamengo , cerca de R$ 1 milhão por mês. Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado do jogador é de 3 milhões de euros, o que equivale a cerca de 17 milhões de reais no câmbio atual.
Por fim, Timão aguarda o desfecho da história para ver se consegue mesmo acelerar as negociações para Bruno em julho. O primeiro cenário, caso sua renovação não seja oficializada até o início do segundo semestre, será buscar a assinatura do jogador em um contrato provisório para ter o atleta de graça em 2024.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.