Diretoria do Corinthians toma decisão polêmica e se posiciona sobre possível demissão de Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após a derrota diante do Botafogo, o Corinthians voltou a atuar no último domingo (14), contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Com gol marcado por Róger Guedes, em cobrança de pênalti, o placar foi de 1 a 1.

Vanderlei Luxemburgo, que chegou recentemente para o comando técnico, já é alvo de questionamentos e uma possível demissão virou pauta nas redes sociais, mas a informação logo foi descartada por Jorge Nicola, através do seu canal no ‘Youtube’.

“Vanderlei Luxemburgo ainda não corre risco de demissão. Não há, por exemplo, uma reunião marcada nessa segunda-feira por dirigentes do Corinthians para debater o futuro do técnico, mas considerando o péssimo desempenho do time nas últimas partidas”, disse Nicola, que completou.

“Já são quatro partidas sob o comando do Luxa. Nenhuma vitória, dois empates e duas derrotas. Devido à falta de evolução do trabalho e, especialmente, pelos próximos jogos, eu imagino que Vanderlei Luxemburgo estará correndo risco de demissão dentro de pouco tempo”, completou o jornalista.

Situação de Paulinho

Nos planos do presidente Duílio Monteiro Alves para a sequência da temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo salienta que há evoluções no Corinthians, mas que o clube precisa de uma vitória convincente para afastar a má fase.

Paulinho, que é presença constante no banco de reservas, vem sendo alvo de especulações nos últimos dias. Red Bull Bragantino e Cruzeiro estariam interessados na aquisição do volante.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, dirigentes dos dois clubes afirmam que o atual estilo de Paulinho não é intenso para o que deseja os técnicos Pepa e Pedro Caixinha.

Atualmente, Paulinho está vinculado ao Corinthians até o final de 2023 e não deve ter o acerto renovado.