Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians ainda não engrenou e até mesmo Vanderlei Luxemburgo, que chegou recentemente para o comando técnico, vira alvo de questionamentos.
Sob o comando do medalhão, o Timão perdeu para o Independiente Del Valle, empatou com o Fortaleza, perdeu para o Botafogo e também ficou na igualdade com o rival São Paulo.
Opção de Luxa para o comando defensivo, Bruno Méndez ainda não engrenou e pode não permanecer para a próxima temporada. Atualmente, o seu contrato é válido somente até dezembro e vira alvo de Flamengo, Atlético Mineiro, Internacional e Grêmio.
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, a preferência do uruguaio é atuar em outro clube, já que não vem tendo espaço no Corinthians. Com contrato próximo do fim, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time a partir de julho.
A única possibilidade de Bruno Méndez permanecer no Alvinegro é se a diretoria resolver desembolsar 10 milhões de reais em luvas para o atleta. Nesta temporada, o xerife, que também pode atuar de lateral, soma 16 jogos e nenhum gol marcado.
Situação de Paulinho
Nos planos do presidente Duílio Monteiro Alves para a sequência da temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo salienta que há evoluções no Corinthians, mas que o clube precisa de uma vitória convincente para afastar a má fase.
Paulinho, que é presença constante no banco de reservas, vem sendo alvo de especulações nos últimos dias. Red Bull Bragantino e Cruzeiro estariam interessados na aquisição do volante.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, dirigentes dos dois clubes afirmam que o atual estilo de Paulinho não é intenso para o que deseja os técnicos Pepa e Pedro Caixinha.
Atualmente, Paulinho está vinculado ao Corinthians até o final de 2023 e não deve ter o acerto renovado.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.