Corinthians bate o martelo e anuncia demissão inesperada

Diretoria do Corinthians
Diretoria do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após o empate diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians agora foca na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), o clube bate de frente com o Atlético Mineiro, às 21h30, fora de casa.

Antes da bola rolar, novas decisões tomam conta dos bastidores. De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, o médico Julio Stancati foi informado nesta segunda-feira (15), que está de saída do clube. O comunicado foi feito por Alessandro Nunes, gerente de futebol alvinegro.

No total, Julio soma 24 anos prestados ao Corinthians. Anteriormente, esteve à frente das categorias de base por oito anos e, agora, mais 15 anos no departamento profissional.

O portal ainda destaca que um desgaste interno entre os profissionais do departamento de saúde e performance no CT, foi determinante para a tomada de decisão.

A ideia é que um novo profissional seja contratado para atuar ao lado da médica Ana Carolina Côrte.

Situação de Paulinho

Nos planos do presidente Duílio Monteiro Alves para a sequência da temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo salienta que há evoluções no Corinthians, mas que o clube precisa de uma vitória convincente para afastar a má fase.

Paulinho, que é presença constante no banco de reservas, vem sendo alvo de especulações nos últimos dias. Red Bull Bragantino e Cruzeiro estariam interessados na aquisição do volante.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, dirigentes dos dois clubes afirmam que o atual estilo de Paulinho não é intenso para o que deseja os técnicos Pepa e Pedro Caixinha.

Atualmente, Paulinho está vinculado ao Corinthians até o final de 2023 e não deve ter o acerto renovado.