O Corinthians teve mais um grande desafio no último final de semana e recebeu o São Paulo, na Neo Química Arena. O rival nunca havia vencido em Itaquera. Desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, haviam sido 10 vitórias do Timão e seis empates. Agora, são sete.
Em jogo movimentado, onde os rivais saíram na frente e o Corinthians empatou nos acréscimos do primeiro tempo, com gol de pênalti de Róger Guedes.
O próximo compromisso do Timão é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.
Os maus resultados do Timão se tornaram alvo de críticas da imprensa esportiva de um modo geral. Para Cosme Rímoli, colunista do Portal R7, o Alvinegro jogou como time pequeno diante do São Paulo e ainda sim o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou o resultado.
O Corinthians jogou como time pequeno, dentro de sua arena, em Itaquera, diante de seus torcedores. Abriu mão de tentar vencer.
iniciou Cosme
O time foi montado de maneira defensivista por Vanderlei Luxemburgo. Para atuar em contragolpes, cedendo a iniciativa para o São Paulo, que teve 64% de posse de bola. O time de Dorival Júnior atuou como se estivesse no Morumbi. Enquanto isso, confirmando a vexatória fase que vive o Corinthians, Luxemburgo comemorou o empate em casa. Com seu time jogando como pequeno.
concluiu o colunista
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.