Xodó do Corinthians toma decisão radical e pode ser parceiro de Hulk no Atlético-MG

Hulk
Hulk. Foto: Pedro Souza/Atlético

Agora com Vanderlei Luxemburgo no comando técnico, o Corinthians vem definindo saídas de atletas fora dos planos e mais podem acontecer até o fim da temporada,

Internamente, uma situação que chama a atenção é a de Bruno Méndez, antes titular absoluto com Fernando Lázaro, vem perdendo espaço e pode não permanecer para 2024. Atualmente, o seu contrato é válido somente até dezembro.

Publicamente, o Timão já deixou claro que deseja a permanência do uruguaio, mas a alta pedida salarial acaba dificultando as tratativas.

De acordo com informações do portal ‘GOAL’, no futebol brasileiro, Méndez ganha a atenção de Atlético Mineiro, Internacional e Grêmio.

Para assinar com qualquer clube, a pedida seria de 800 mil reais mensais, valor que está dentro do saldo financeiro do Atlético Mineiro, que conta com Hulk como o principal destaque do elenco.

Atualmente, para a zaga, a equipe de Eduardo Coudet conta com Réver, Nathan Silva, Igor Rabello (recuperando-se de lesão), Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Jemerson.

Situação de Paulinho

Nos planos do presidente Duílio Monteiro Alves para a sequência da temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo salienta que há evoluções no Corinthians, mas que o clube precisa de uma vitória convincente para afastar a má fase.

Paulinho, que é presença constante no banco de reservas, vem sendo alvo de especulações nos últimos dias. Red Bull Bragantino e Cruzeiro estariam interessados na aquisição do volante.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, dirigentes dos dois clubes afirmam que o atual estilo de Paulinho não é intenso para o que deseja os técnicos Pepa e Pedro Caixinha.

Atualmente, Paulinho está vinculado ao Corinthians até o final de 2023 e não deve ter o acerto renovado.