Ex-jogador do Corinthians, Chicão comentou sobre o desempenho do elenco alvinegro na temporada. Após a derrota para o Flamengo, o ex-zagueiro comentou a situação do comandante Sylvinho, contratado nesta temporada para o lugar de Vagner Mancini.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!
“O que me chama atenção na questão do Sylvinho, são os jogadores de extremo. Eles não completaram um jogo inteiro de tanto que correram para trás. Agora tem essas contratações do Renato e do Giuliano, que podem agregar na questão técnica. A gente tem que dar tempo”, afirmou, ao “Terceiro Tempo”.
Chicão ainda revelou que o ex-lateral do Barcelona era o plano D da diretoria alvinegra e citou dois dos outros três treinadores observados pelo Corinthians antes de Sylvinho, que agora está pressionado e pode deixar o clube com menos de três meses no cargo.
“Vale ressaltar que o Sylvinho não era o plano A do Corinthians, nem o plano B. Eu não sei se vocês sabem também, tinha um plano de um outro treinador que não era o Sylvinho”, disse.”O Sylvinho foi quase o plano D”, começou Chicão.
Leia mais: Sylvinho explica poucas chances para Luan e revela situação em treinos
“E esse treinador também não aceitou, mas ficou em off e eu sei disso porque tive essa informação que eu não falei nada para ninguém. O plano A no Flamengo (Renato Gaúcho), o plano B em Porto Alegre (Aguirre), e o plano C pediu um salário que não dava para pagar”, explicou sobre o planejamento da direção”, disse o ex-zagueiro do Corinthians.
“Tem que ter paciência com ele, porque ele sabe também o elenco que ele tem nas mãos. Precisa evoluir muito, faz substituições erradas que eu também não concordo, mas a gente tem que dar tempo pra ele pra trabalhar. Agora trocar o treinador, é uma vez só né. E o Corinthians precisa ter essa consciência aí que não pode errar”, finalizou Chicão.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.