“Quase R$ 3 milhões”; Fora dos planos, Júnior Moraes abre negociação com rival do Corinthians

Júnior Moraes
Júnior Moraes. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo na linha de frente, o Corinthians toma sérias decisões nos bastidores e novas saídas não estão descartadas.

Recentemente, um que teve a baixa confirmada foi Júnior Moraes, que não conseguiu engrenar com a camisa alvinegra. Nos últimos dias, o clube confirmou o afastamento do atacante, que se junta a Balbuena e Du Queiroz.

No futebol brasileiro, o medalhão é alvo do Coritiba, que luta contra o rebaixamento e está no mercado em busca de reforços pontuais. Atualmente, o seu vínculo com o Corinthians é válido somente até dezembro. A informação é do jornalista João Demori.

Com 36 anos, o linha de frente

soma, nesta temporada, quatro participações e nenhum gol marcado. Em 2022, ano de sua chegada, foram 17 participações e apenas um tento.

No portal ‘Transfermarkt’, Júnior Moraes está avaliado em 400 mil euros, cerca de 2,2 milhões de reais.

Alvo do Atlético-MG

Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians ainda não engrenou e até mesmo Vanderlei Luxemburgo, que chegou recentemente para o comando técnico, vira alvo de questionamentos.

Sob o comando do medalhão, o Timão perdeu para o Independiente Del Valle, empatou com o Fortaleza, perdeu para o Botafogo e também ficou na igualdade com o rival São Paulo.

Opção de Luxa para o comando defensivo, Bruno Méndez ainda não engrenou e pode não permanecer para a próxima temporada. Atualmente, o seu contrato é válido somente até dezembro e vira alvo de Flamengo, Atlético Mineiro, InternacionalGrêmio.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, a preferência do uruguaio é atuar em outro clube, já que não vem tendo espaço no Corinthians. Com contrato próximo do fim, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time a partir de julho.

A única possibilidade de Bruno Méndez permanecer no Alvinegro é se a diretoria resolver desembolsar 10 milhões de reais em luvas para o atleta. Nesta temporada, o xerife, que também pode atuar de lateral, soma 16 jogos e nenhum gol marcado.