Luxemburgo surpreende Coudet e define escalação ousada do Corinthians contra o Atlético-MG

Renato Augusto
Renato Augusto - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Além do Campeonato Brasileiro, o Corinthians olha com carinho para o título da Copa do Brasil e terá um desafio de peso na noite desta quarta-feira (17).

Atuando fora de casa, a equipe de Vanderlei Luxemburgo bate de frente com o Atlético Mineiro às 21h30. A ideia é alçar o que tem de melhor e voltar para casa com um bom resultado.

Para isso, a escalação do Corinthians está praticamente definida. Fausto Vera, que não marcou presença na última atividade, não será problema e deve iniciar entre os onze iniciais.

Paulinho, recuperado de um trauma no tornozelo, trabalhou normalmente e deve ser opção.

Neste momento, a principal dúvida é no sistema ofensivo, com Wesley e Adson disputando posição, enquanto que Maycon e Giuliano são reforços para o meio do campo.

Renato Augusto, entregue ao departamento médico, novamente é baixa confirmada.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o Timão deve ter Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon (Giuliano); Wesley (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.

Alvo do Atlético-MG

Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians ainda não engrenou e até mesmo Vanderlei Luxemburgo, que chegou recentemente para o comando técnico, vira alvo de questionamentos.

Sob o comando do medalhão, o Timão perdeu para o Independiente Del Valle, empatou com o Fortaleza, perdeu para o Botafogo e também ficou na igualdade com o rival São Paulo.

Opção de Luxa para o comando defensivo, Bruno Méndez ainda não engrenou e pode não permanecer para a próxima temporada. Atualmente, o seu contrato é válido somente até dezembro e vira alvo de Flamengo, Atlético Mineiro, InternacionalGrêmio.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, a preferência do uruguaio é atuar em outro clube, já que não vem tendo espaço no Corinthians. Com contrato próximo do fim, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time a partir de julho.

A única possibilidade de Bruno Méndez permanecer no Alvinegro é se a diretoria resolver desembolsar 10 milhões de reais em luvas para o atleta. Nesta temporada, o xerife, que também pode atuar de lateral, soma 16 jogos e nenhum gol marcado.