De olho em novas contratações, o Corinthians monitora de perto a situação de Everton Ribeiro, que pertence ao Flamengo e está vinculado somente até dezembro. A informação é de Neto, durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes.
No Mengão, o meia vem recebendo oportunidades, mas ainda não foi chamado para uma possível renovação.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Everton embolsa cerca de 1,2 milhão de reais mensais.
Antes, com o até então técnico Vítor Pereira, Everton Ribeiro chegou a ficar várias partidas no banco de reservas. Agora, com Jorge Sampaoli, vem retomando o seu espaço.
Além do Corinthians, o meia também está na mira do São Paulo, que conta com Dorival Júnior no comando técnico.
Alvo do Atlético-MG
Um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians ainda não engrenou e até mesmo Vanderlei Luxemburgo, que chegou recentemente para o comando técnico, vira alvo de questionamentos.
Sob o comando do medalhão, o Timão perdeu para o Independiente Del Valle, empatou com o Fortaleza, perdeu para o Botafogo e também ficou na igualdade com o rival São Paulo.
Opção de Luxa para o comando defensivo, Bruno Méndez ainda não engrenou e pode não permanecer para a próxima temporada. Atualmente, o seu contrato é válido somente até dezembro e vira alvo de Flamengo, Atlético Mineiro, Internacional e Grêmio.
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, a preferência do uruguaio é atuar em outro clube, já que não vem tendo espaço no Corinthians. Com contrato próximo do fim, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time a partir de julho.
A única possibilidade de Bruno Méndez permanecer no Alvinegro é se a diretoria resolver desembolsar 10 milhões de reais em luvas para o atleta. Nesta temporada, o xerife, que também pode atuar de lateral, soma 16 jogos e nenhum gol marcado.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.