Corinthians traça estratégia para tirar xodó de Demichelis do River Plate; atacante atua pelas beiradas

Martín Demichelis, técnico do River Plate - Foto: Getty Images
Martín Demichelis, técnico do River Plate - Foto: Getty Images

O momento do Corinthians é de crise política, esportiva e até mesmo financeira. Pensando nesse cenário, o clube busca uma reformulação no elenco.

Com suporte de Vanderlei Luxemburgo, que vem identificando os problemas do plantel corinthiano, alguns jogadores já foram até afastado do grupo. São os casos de Du Queiroz, Balbuena e Júnior Moraes.

A intenção é rejuvenescer a equipe (Du Queiroz é jovem, mas já está vendido ao Zenit, da Rússia). Sendo assim, os alvos no mercado também serão atletas de pouca idade.

Como é o caso de Pablo Solari, do River Plate. De acordo com Sebastián Srur, jornalista da ‘Radio Continental’, da Argentina, o Timão demonstrou interesse no atleta de 22 anos.

Pablo Solari, ‘xodó’ de Demichelis no River Plate – Foto: Getty Images

Considerado um meia atacante ou um atacante que atua pelas beiradas do campo, Solari soma três gols e três assistências em 15 jogos disputados na atual temporada. É um dos destaques do time comandado por Martín Demichelis.

Solari foi revelado pelo Talleres e cedido por empréstimo ao Colo-Colo, do Chile. Em seguida, adquirido em definitivo pelos chilenos. Na temporada passada, no entanto, foi comprado pelo River Plate por 4,5 milhões de euros.

O momento econômico delicado da Argentina pode ser um trunfo a favor do Corinthians, que deve investir com cautela na próxima janela de transferências, mas ainda sim não abre mão de reforçar bem o seu elenco.

Enquanto a diretoria segue de olho no mercado da bola, os comandados de Luxemburgo se preparam para o grande duelo desta quarta-feira (17), diante do Atlético Mineiro, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.