Na surdina, Corinthians prepara pacotão de reforços com trio diferenciado

Duílio
Duílio, presidente alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Em um momento conturbado no Campeonato Brasileiro, ocupando a zona de rebaixamento, o Corinthians agora vira a chave para a sequência da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (17), o clube enfrenta o Atlético Mineiro, às 21h30, fora de casa.

Nos bastidores, o Alvinegro frisa que está no mercado e que conta com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo na linha de frente de novos acertos.

De acordo com André Hernan, do site ‘UOL Esporte’, três nomes devem integrar o plantel alvinegro.

“O Corinthians vai ter reforços. Há uma promessa de pelo menos três reforços para Vanderlei Luxemburgo, a comissão técnica trabalha com essa possibilidade. Não existem nomes que o Corinthians está negociando nesse momento”, iniciou Hernan, que completou.

“Ele quer jogadores mais jovens, ele quer rejuvenescer o elenco do Corinthians e principalmente: intensidade. Essa questão física ela pega muito, então assim, o Vanderlei quer um time jovem e um time intenso, muitas vezes o Vanderlei vai até abrir mão de um grande nome para você ter um jogador que seja mais operário”, finalizou.

Lateral-esquerdo não fica

Além de grandes movimentações no elenco principal, o Corinthians também acompanha de perto negociações das categorias de base e define novas baixas.

De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, o Alvinegro definiu a saída de Kevin Emmel, de 22 anos. O seu destino é o Flamengo de Guarulhos. A transferência foi selada por empréstimo até o fim de agosto, período que também se encerra o seu contrato com o Corinthians. Ou seja, ele não veste mais a camisa alvinegra.

Ganhando sequência na base, o lateral-esquerdo atuou pelos elencos sub-20 e sub-23, mas nunca ganhou uma sequência no time principal.

Além do Corinthians, Kevin ainda vestiu a camisa do Metropolitano de Blumenau, Ibrachina FC de São Paulo e Novo Hamburgo, de Porto Alegre.