A má fase do Corinthians parece estar longe do fim e a situação piorou nesta quarta-feira (17), quando o Timão foi derrotado pelo Atlético Mineiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Novamente o time paulista não jogou bem e viu o Galo fazer 2 a 0, assim precisando de dois gols de diferença no jogo de volta, na Neo Química Arena.
Em meio ao caos dentro de campo, nos bastidores a diretoria – em parceria com a comissão técnica – articula uma reformulação no elenco.
Três atletas já foram afastados e treinam em horários alternativos no CT Joaquim Grava: Du Queiroz (vendido ao Zenit, da Rússia), Balbuena (contrato chega ao fim no próximo mês) e Júnior Moraes (que negocia sua rescisão).
Porém, mais um está “de lado” no elenco por decisão de Vanderlei Luxemburgo: Bruno Méndez.
Até pouco tempo o paraguaio era titular absoluto na defesa corinthiana, mas ainda não chegou em um acordo com o clube para ter seu contrato renovado. O vínculo do atleta é válido até o fim da temporada e outros clubes demonstraram interesse.
Enquanto Méndez não resolve sua situação, Gil e Murillo devem seguir fazendo a dupla de zaga. Em entrevista após o revés em Minas Gerais, Luxa falou sobre a situação da defesa.
Nós tomamos gol no jogo passado, aí o Gil tentou antecipar, mas a origem da jogada foi o que? Faltou a cobertura do lado do campo e a culpa vai em quem? Me perdoem, mas eu vejo diferente. O Bruno Méndez vai ter a oportunidade na hora certa. Eu gosto de ver o time como um todo, onde começa e termina a jogada. É uma situação que não tem outro jeito
explicou o comandante
Provavelmente sem Bruno Méndez entre os titulares, o Corinthians visita o Flamengo no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.