Por: Paulo Cesar
Com muitas mudanças na equipe titular, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Atlético Mineiro na última quarta-feira (17), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O momento que o Corinthians vive, parece não ter fim. Sem vencer há seis jogos, o Timão colecionou mais uma derrota para trazer na bagagem. Fora de casa, perdemos por 2 a 0.
Não podemos dizer que é por falta de tentativas, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo vem mudando o esquema tático e estratégias no durante os 90 minutos.
Contra o Galo, ele surpreendeu com a entrada de Paulinho, optando por três volantes.
O Timão se fechou, tentando jogar no contra-ataque. Sem a criação de um armador, logo mostrou que seria difícil segurar toda a pressão atleticana.
Conseguiu segurar o placar de 0 a 0, até os 20 minutos do segundo tempo, quando Paulinho abriu o placar para a equipe do Galo. Aos 35, o atacante ampliou a vantagem.
Para o jogo de volta, Luxemburgo pode contar com a volta de Renato Augusto, astro da equipe.
O meio-campista é esperado nos próximos dias para treinar com o grupo, já que entrou na fase final da recuperação do joelho.
Contra o Argentino Juniors, pela Copa Libertadores da América, ele não deve ser acionado, sendo preservado para o segundo jogo em casa contra o Galo, pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
As mudanças que vem ocorrendo podem ser que estejam prejudicando a equipe.
No clássico contra o São Paulo, Giuliano entrou no segundo tempo.
Fora Fausto Vera e Maycon, no próximo jogo sempre tem um atleta diferente no meio-campo, dificultando ainda mais o entrosamento da equipe.
Próximo embate
O Corinthians entra em campo no domingo (21), às 16h, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.