Xodó do Corinthians fica livre para assinar em definitivo: “Oficial”

Diretoria do Corinthians
Diretoria do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vivendo um momento conturbado, o Corinthians já deixou claro que buscará reforços na metade do ano e alguns nomes chamam a atenção da torcida.

Para o sistema ofensivo, um que ganha a aprovação é Roberto Firmino, que pertence ao Liverpool, da Inglaterra, mas que teve a saída oficializada nos últimos dias. O seu contrato tinha duração somente até junho.

De acordo com informações do site ‘Goal’, apesar do forte desejo do Timão, Firmino já deixou claro que a ideia é seguir no futebol europeu. Recentemente, ele chegou a ser especulado nos bastidores do Barcelona.

Além do Corinthians, o Internacional, do técnico Mano Menezes, é outro que está no páreo das tratativas.

Aos 31 anos, Roberto Firmino é o brasileiro com mais gols e assistências da história da Premier League.

No portal ‘Transfermarkt, a sua valorização é de 22 milhões de euros, cerca de 117 milhões de reais na cotação atual.

Situação de Adson

Chegando com a aprovação do presidente Duílio Monteiro Alves, Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu decolar e somou mais um revés à frente do Corinthians. Atuando fora de casa, diante do Atlético Mineiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão não foi bem e acabou sendo derrotado por 2 a 0.

Adson, que vinha recebendo uma sequência como titular, começou no banco de reservas contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Galo, acabou não sendo acionado.

Em entrevista coletiva após a partida, Luxemburgo foi questionado sobre o tema e revelou que nem cogitou a entrada do atacante.

“Em momento algum eu cogitei o Adson. Você não viu eu falar ‘Adson, vem aqui’. Você ouviu eu falar? Ele estava no banco, mas você não ouvir eu falar que o Adson iria entrar. Eu chamei o Barletta direto, porque eu queria uma diferença de característica do Adson e do Barletta”, disse Luxa, que completou.

“Eu precisava que segurassem um pouquinho mais a bola, e o Barletta é um jogador que faz isso. A gente pegava essa bola e não conseguia sair da defesa, então a entrada do Barletta foi mais por causa dessa situação. Infelizmente não deu, mas em momento algum eu cogitei o Adson para esse jogo”, finalizou.

Nesta temporada, Adson soma 19 jogos, com quatro gols marcados e uma assistência. Recentemente, ele teve o nome especulado nos bastidores de Vasco e Botafogo.