Assim como no Corinthians, a diretoria do Flamengo parece ter iniciado o processo de reestruturação do time. Além da contratação de Luiz Araújo na última quinta-feira, o clube carioca começaram a falar sobre suas aspirações de longo prazo por um desejo antigo do Timão.
Este é o meio-campista uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate. Segundo o ge.globo, a direção do clube carioca já se reuniu com representantes do jogador e terá sinal verde para negociações com o clube argentino.
Vale lembrar que o atleta renovou recentemente os vínculos com a Argentina. Segundo jornais sul-americanos, o preço pedido pelo clube pelo meia uruguaio gira em torno de € 15 milhões (R$ 80 milhões).
O Flamengo avançará em um acordo com o River Plate nas próximas semanas. Desejado por Sampaoli, De La Cruz é considerado um dos principais nomes a ocupar múltiplas funções no meio-campo rubro-negro. Caso o negócio se concretize, o jogador poderá jogar com o uniforme do clube a partir de julho, quando se abre a próxima janela de transferências do futebol brasileiro.
A chegada de reforços pode diminuir ainda mais a vaga de Everton Ribeiro no elenco carioca. O jogador prestes a terminar seu contrato tem despertado o interesse do Corinthians nas últimas semanas. A diretoria do clube paulista segue otimista com a situação e pode recorrer ao meio-campista experiente para avançar as negociações.
No entanto, a situação de Timão não é das mais favoráveis. Apesar da perspectiva de reduzir a vaga de Everton Ribeiro no elenco de Sampaoli, e a diretoria do Flamengo não tem intenção de dispensá-lo nesta temporada, mas sequer manteve conversas para renovar o vínculo.
Conforme pesquisou Rodrigo Mattos, do UOL, a possibilidade de perder a camisa 7 rubro-negra já em 2023 só acontecerá se pagar um valor atrativo para os cariocas, o que dificultará a vida do Corinthians que está passando por uma situação financeira difícil.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.