Diretoria do Corinthians chega ‘no limite’ com Luxemburgo após nova derrota e dá ultimato: “Não existe”

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF - Luxa segue sem moral no Corinthians.
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF - Luxa segue sem moral no Corinthians.

O Corinthians chegou a sua sétima partida sem vitória e foi derrotado pelo Flamengo, neste final de semana, por 1 a 0, no Maracanã.

O Timão jogava bem e incomodava o adversário, até que foi surpreendido por um gol de cabeça de Léo Pereira, aos 49 minutos do segundo tempo.

Com mais uma derrota na conta, Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu desde que chegou ao Parque São Jorge e teve sua situação exposta por Alessandro Nunes, diretor de futebol do Corinthians.

Não gosto de ser grosseiro, mas não existe (alguma possibilidade de saída ou chegada). Existe confiança em um jogo feito e realizado hoje, contra uma grande equipe, uma equipe que tem sido campeã constantemente nas temporadas. Então, os atletas mostraram bastante daquilo que absorveram nos dias que antecederam esse jogo e o trabalho da comissão técnica. Nós vimos hoje sinais de que existem as possibilidades para que a gente possa sair dessa posição extremamente desconfortável. Não é uma posição para o Corinthians. A posição do Corinthians é estar na parte de cima, brigando pelas maiores posições

disse Alessandro após a partida no Maracanã

E o Vanderlei é um treinador que nós temos muita confiança, tem trabalhado muito, tem se dedicado muito. Ele chegou numa sequência de jogos difíceis, sem poder trabalhar muito, segue sem tempo para colocar seus conceitos. Já tem um novo jogo na quarta-feira, que é uma decisão da Libertadores. Novamente não vai trabalhar, só com os atletas que não trabalharam hoje. Então, a gente precisa entender e analisar os jogos, e hoje nós temos uma análise de que a equipe correspondeu bem, foi muito bem defensivamente e poderia ter saído daqui com uma vitória

concluiu

Agora, o Corinthians terá três grandes desafios neste mês de maio: Argentinos Juniors (Libertadores), Fluminense (Brasileirão) e Atlético Mineiro (Copa do Brasil).