Corinthians mira contratação de ‘pupilo’ de Guardiola e acerto depende de ok do técnico

Acerto do Corinthians com defensor depende de 'ok' de Guardiola - Foto: Getty Images
Acerto do Corinthians com defensor depende de 'ok' de Guardiola - Foto: Getty Images

O Corinthians ainda tenta encontrar maneiras de reverter a situação em que vive na temporada. O Timão se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão e com vida difícil nas copas.

Para isso mudar, a diretoria entende que é o momento de uma reformulação no elenco. Isso inclui chegadas e saídas – alguns atletas já foram afastados, aliás.

Conforme publicado pela Gazeta Esportiva, a direção corinthiana separou cerca de R$ 43 milhões para investir em contratações na próxima janela de transferências.

Segundo o ge.com, uma delas pode ser a de Yan Couto, lateral-direito revelado pelo Coritiba e que pertence ao Manchester City.

Yan Couto entra na mira do Corinthians – Foto: Getty Images

No momento, o atleta de 20 anos disputa o Campeonato Espanhol pelo Girona, mas avalia uma volta ao Brasil pensando em ser convocado pela Seleção Brasileira.

No entanto, há dois empecilhos: o aval de Pep Guardiola, que porventura poderia querer contar com o Yan em seu elenco recém-campeão da Premier League, e também o veto do Grupo City, que tem o Bahia, rival do Corinthians na Série A, como um dos seus “associados”.

O contrato de empréstimo de Yan Couto com o Girona é válido somente até 30 de junho e com o City vai até o meio de 2025. O que pesa a favor do Timão é a boa relação com o empresário do jogador, que é o mesmo de Jadson, com quem o clube do Parque São Jorge negocia uma dívida.