O Corinthians ainda tenta encontrar maneiras de reverter a situação em que vive na temporada. O Timão se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão e com vida difícil nas copas.
Para isso mudar, a diretoria entende que é o momento de uma reformulação no elenco. Isso inclui chegadas e saídas – alguns atletas já foram afastados, aliás.
Conforme publicado pela Gazeta Esportiva, a direção corinthiana separou cerca de R$ 43 milhões para investir em contratações na próxima janela de transferências.
No entanto, esse valor não deve contemplar renovações de contrato que se faça necessário pagamento das chamadas “luvas” aos atletas e seus agentes. Como é o caso de Bruno Méndez.
O uruguaio tem contrato com o Timão até o fim deste ano e ainda não respondeu à proposta enviada pelo clube, há cerca de um mês.
De acordo com o ‘Meu Timão’, o Corinthians não fará “loucuras” pelo zagueiro de 23 anos e não aceitará uma contraproposta distante da realidade financeira do clube.
A demora em responder também é um peso na negociação, uma vez que o Timão tem pressa em reformular o seu elenco e saber com quem pode contar é vital para os planos.
O Corinthians está ciente do interesse de outros clubes, como Internacional, Flamengo e Atlético-MG, mas ainda sim não entrará em leilão pelo atleta.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.