Opinião: Róger Guedes artilheiro e pacotão de reforços no Corinthians

Elenco do Corinthians
Elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Por: Paulo Cezar

O Corinthians recebeu o Fluminense na Neo Química Arena, no último domingo (28), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Precisando vencer, o técnico Vanderlei Luxemburgo levou a campo o time que vem ganhando sequência nos últimos embates, com exceção de Roni no lugar do Paulinho. O medalhão está entregue ao departamento médico e Roni foi definido como substituto.

Na etapa inicial, sem grandes perigos, o Timão só chegou ao gol do Fluminense em um contra-ataque puxado por “Maycon Ballack”, que aproveitou para soltar a bomba, que parou em Fábio.

No segundo tempo, com forte pressão, o time carioca dava espaço para a estratégia de Luxemburgo, que optou pelo contra-ataque.

A torcida viu Roni lembrar a época do Ralf, o ‘Pitbull de Itaquera’. Fez o desarme certo, a bola sobrou para Matheus Bidu, que avançou, levantou na área e Yuri Alberto desviou para Roger Guedes marcar o primeiro gol do jogo, para alegria da fiel.

Em mais um contra-ataque, o Timão ampliou o placar com Guedes novamente, fazendo a alegria da Fiel.

Copa do Brasil

O Corinthians iniciou na última segunda-feira (29), a preparação para enfrentar o Atlético-MG, pelas oitavas de final da competição. O confronto está marcado para esta quarta-feira, na Neo Química Arena.

Precisando vencer por dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis, o Corinthians prepara alçar o que tem de melhor.

Mercado da bola

Com o mercado pronto para ser aberto, o Corinthians já está pensando em uma reformulação no atual elenco.

Com um primeiro semestre para ser esquecido, o presidente Duílio Monteiro Alves vai em busca de jogadores confiáveis para a sequência do ano.

Neste momento, o meio-campista Matías Rojas, do Racing, da Argentina, aparece como principal favorito.

Como o jogador já mostrou interesse em não renovar o contrato com o clube argentino, o Timão oficializou uma proposta para seus representantes. A ideia é contar com o meia a partir de julho, mas o Timão tem pressa para bater o martelo, já que há concorrentes na disputa.

O Corinthians pretende trazer até cinco jogadores para a atual janela. Neste momento, Gustavo Cuellar e Michael, ambos do Al-Hilal, Federico Redondo, do Argentinos Juniors, e Yan Couto, cedido ao Girona, da Espanha, são os principais alvos da lista.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.