Mauro Cézar sobe o tom e crava futuro do Corinthians na temporada: “A chance é…”

Mauro Cezar
Mauro Cezar - Foto: Reprodução/Jovem Pan

Classificado para às quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians parece ter embalado na temporada e agora bate de frente com o América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para sábado (03), às 18h30, fora de casa.

Atualmente, o Timão é o décimo quarto, com oito pontos. Até aqui, foram dois saldos positivos, dois empates e quatro derrotas, somando 33% de aproveitamento. Na última rodada, venceu o Fluminense por 2 a 0, na Neo Química Arena.

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar frisou que, apesar do bom momento, a briga do Corinthians é contra o rebaixamento. A Copa do Brasil seria o caminho mais viável para os comandados de Vanderlei Luxemburgo.

“O Corinthians está em uma situação totalmente diferente, o Atlético tentava se aproximar do campeonato agora no final de semana em dado momento quando venceu, estava chegando perto do Botafogo”, disse Mauro.

“O Corinthians estava no rebaixamento, a chance do Corinthians é Copa do Brasil e a situação do Corinthians na Libertadores também é muito difícil, até mais difícil ainda, depende até de combinações”, completou.

Craque do Arsenal na torcida pelo Timão

Atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Corinthians pressionou o Atlético Mineiro desde o primeiro instante e conseguiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Róger Guedes e Matheus Bidu marcaram no tempo normal, enquanto que o Timão também foi feliz na disputa de pênaltis.

De acordo com o site ‘Bolavip Brasil’, quem esteve em Itaquera e acompanhou a decisão foi Gabriel Magalhães, um dos principais destaques do elenco do Arsenal, da Inglaterra. Corinthiano declarado, ele postou vídeos e fotos no meio das organizadas e comemorou o desfecho positivo.

Nas redes sociais, a Fiel, claro, festejou a presença do xerife e muitos até pediram a sua contratação.

Na carreira, Gabriel foi revelado nas categorias de base do Avaí, tendo ainda passado por Lille e Troyes, ambos da França, e Dinamo Zagreb, da Croácia, até chegar ao Arsenal.