O Corinthians voltou a sofrer um revés depois de duas vitórias. O Timão havia vencido o Fluminense, pelo Brasileirão, e Atlético-MG, na Copa do Brasil – conseguindo a classificação para a próxima fase da competição.
Porém, neste final de semana, os comandados de Vanderlei Luxemburgo foram superados pelo América-MG, fora de casa, por 2 a 0.
Enquanto isso, a diretoria segue ativa nos bastidores em busca de reforços, de olho na janela de transferência de julho.
Depois de acertar com Matías Rojas, que será anunciado assim que a janela for aberta, o Timão dá prioridade para fechar com Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita.
A negociação estava próxima de ter um desfecho positivo, mas uma reviravolta de última hora pode ‘melar’ a vinda do meio-campista para o Parque São Jorge.
Segundo Samir Carvalho, o Al Hilal aumentou a pedida pelo jogador de 30 anos, que já tinha aceito a proposta salarial feita pelo Timão.
Inicialmente, os sauditas pediram 5 milhões de euros (algo em torno de R$ 26 milhões, na cotação atual) para liberar Cuellar. Entretanto, mudaram o valor e o Corinthians desistiu, parcialmente, da contratação do atleta.
Além do Corinthians, Internacional e Flamengo estavam interessados na contratação de Cuellar. O Timão ofereceu uma proposta mais atrativa e estava próximo de acertar com o jogador.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.