A vinda de Yuri Alberto para o Corinthians exigiu uma complexa negociação entre a diretoria do Timão e a do Zenit, tradicional clube russo. Dentre toda a engenharia financeira feita para garantir o camisa 9, foram envolvidas mudanças nas cláusulas do acordo de contrato de empresto de Gustavo Mantuan, que já estava na Rússia. Mas como está o meia-atacante de 21 anos no Zenit? Ele pode voltar? E quanto o Corinthians lucraria com uma venda? Vamos às respostas.

Voando na Rússia como o “reserva dos sonhos”
Na atual temporada da Liga Russa, seus números provam que ele é o “melhor décimo-segundo jogador” possível. Dos 22 jogos que atuou, só em 4 começou como titular. Ainda assim contribuiu com 6 gols e 4 assistências. Levando em conta sua média de minutos em campo, é como se ele tivesse participado de 6 partidas completas e meia. E ainda sim somou impressionantes 10 participações diretas em gols.
O jogador também tem impressionado pelo alto índice de acerto de passes (acima de 85 por cento de eficácia mesmo em situações difíceis), mas tem pecado nos dribles, acertando metade deles apenas. Ainda assim, o Zenit considera o jogador uma força ofensiva vital e uma arma “certeira” para o segundo tempo.
Volta para o Corinthians?
Em um mês seu empréstimo com o clube russo se encerra e, em teoria, o jogador volta ao Timão. A questão é que o Zenit já tinha o direito de comprar o atleta em definitivo por cerca de 10 milhões de Euros. Porém, durante a negociação pela vinda de Yuri Alberto, a diretoria do Corinthians teria diminuído esse valor. Apesar de não revelado, fontes indicam que agora gira em torno de 3 a 5 milhões de Euros.
Sendo peça importante do elenco do time russo, o assistente técnico da equipe inclusive chegou a comentar que a intenção era manter o craque pelo Leste Europeu.

Volte para:
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.