Rojas e +3: Duílio bate o martelo e define estratégia do Corinthians no mercado da bola

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Presidente vem sendo extremamente criticado.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Presidente vem sendo extremamente criticado.

Depois de vencer Fluminense Atlético-MG, o Corinthians a ser derrotado no último final de semana, pelo América-MG (adversário das quartas de final da Copa do Brasil), por 2 a 0.

Além de tentar se recuperar, o Timão também está concentrado no mercado da bola, onde se aproximou da contratação de Matías Rojas, do Racing, da Argentina.

Apesar de já haver um acordo verbal com o jogador, onde pagaria um salário de R$ 590 mil e um contrato até o fim de 2027, a caneta ainda não foi para o papel.

O Racing, inclusive, tenta reverter a situação e busca investidores para viabilizar uma proposta que seja superior a do clube paulista.

O Corinthians demonstra tranquilidade e já estuda investidas em outros atletas, como é o caso de Gustavo Cuellar, do Al Hilal.

Cuellar ainda está nos planos do Corinthians – Foto: Getty Images

Segundo matéria da ESPN, o presidente Duílio Monteiro Alves mantém otimismo e ainda não desistiu oficialmente do meio-campista, que também tem acerto verbal com o Timão.

Além da dupla, a diretoria corinthiana quer mais dois reforços para chegar no dia 1° de julho, quando abre a janela de transferência.

Um zagueiro também está em pauta depois de desistir de Lucas Veríssimo, do Benfica. Há a possibilidade de renovar com Gil, mas um concorrente para a posição deve chegar.

A outra peça ainda é um ponto de interrogação, mas um velocista pelas laterais do campo vem sendo falado há um tempo e pode ser um dos alvos do Corinthians no mercado. O nome de Michael, também do Al Hilal, foi ventilado, mas não houve avanço.