Xodó de Milito no Argentinos Jrs, meio-campista é avaliado no Corinthians e decisão assusta a Fiel

Gabriel Milito, técnico do Argentinos Júniors - Foto: Getty Images
Gabriel Milito, técnico do Argentinos Júniors - Foto: Getty Images

Corinthians vive situação complicada na temporada. Depois de ser derrotado pelo Independiente del Valle, o Timão deu adeus à Libertadores.

Agora, o Timão concentra suas energias no Brasileirão – onde tenta se distanciar do rebaixamento – e na Copa do Brasil, onde está nas quartas de final.

Ainda há a possibilidade de ingressar nas oitavas de final da Sul-Americana, caso vença (ou empate) com o Liverpool, do Uruguai, na última rodada da fase de grupos da Liberta.

Enquanto isso, o mercado da bola é o assunto principal nos bastidores alvinegros. Até o momento, o Time do Povo está apenas apalavrado com Matías Rojas, do Racing, que deve chegar em julho.

Outros nomes são avaliados pela comissão técnica e diretoria, como foi o caso de Federico Redondo, volante do Argentinos Júniors e titular com o técnico Gabriel Milito.

Redondo não foi bem avaliado pelo Corinthians – Foto: Getty Images

Segundo a Gazeta Esportiva, no entanto, o jogador de 20 anos não foi “aprovado”. A ideia é que venha um atleta pronto para jogar e assumir a posição, que não seria o caso de Redondo por conta da sua pouca idade.

Internamente, é avaliado que Federico Redondo precisaria de tempo para “maturar” com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que não tem muito tempo para treinar.

A saga por Gustavo Cuellar, do Al Hilal, parece estar chegando ao fim. Os sauditas não estão facilitando e não abrem mão dos 6 milhões de euros (R$ 31 milhões) e isso está distanciando um acordo entre as partes.

Ainda sem efetivar nenhum acordo, o Corinthians volta a campo neste sábado (10), contra o Cuiabá, às 18h30, na Neo Química Arena. Na sequência, vai até a Vila Belmiro encarar o Santos.