Diretoria do Corinthians ‘trai’ Luxemburgo e muda estratégia no mercado da bola

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Diretoria pode acionar a cláusula de compra.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Diretoria pode acionar a cláusula de compra.

Corinthians vive situação complicada na temporada. Depois de ser derrotado pelo Independiente del Valle, o Timão deu adeus à Libertadores.

Agora, o Timão concentra suas energias no Brasileirão – onde tenta se distanciar do rebaixamento – e na Copa do Brasil, onde está nas quartas de final.

Ainda há a possibilidade de ingressar nas oitavas de final da Sul-Americana, caso vença (ou empate) com o Liverpool, do Uruguai, na última rodada da fase de grupos da Liberta.

Enquanto isso, a preocupação da diretoria é com o mercado da bola. A janela de transferência será aberta no dia 1° de julho e até o momento apenas Matías Rojas está apalavrado com o Timão, sem acordo formalizado.

Segundo Samir Carvalho, os planos mudaram nos bastidores e a busca por reforços será mais comedida, diferente do que teria sido prometido a Vanderlei Luxemburgo.

Por conta das dívidas, o Corinthians deve ser mais cauteloso e não fará grandes investimentos neste meio de ano, trazendo apenas duas ou três peças (já contando com Rojas).

A realidade financeira do clube está sendo escancarada nas negociações que foram iniciadas. Como foi o caso de Cuellar, que o Al Hilal pediu 6 milhões de euros (31,8 milhões na cotação atual) e o Corinthians desistiu.

Ainda sem efetivar nenhum acordo, o Timão volta a campo neste sábado (10), contra o Cuiabá, às 18h30, na Neo Química Arena. Na sequência, vai até a Vila Belmiro encarar o Santos.