O Corinthians vive situação complicada na temporada. Depois de ser derrotado pelo Independiente del Valle, o Timão deu adeus à Libertadores.
Agora, o Timão concentra suas energias no Brasileirão – onde tenta se distanciar do rebaixamento – e na Copa do Brasil, onde está nas quartas de final.
Ainda há a possibilidade de ingressar nas oitavas de final da Sul-Americana, caso vença (ou empate) com o Liverpool, do Uruguai, na última rodada da fase de grupos da Liberta.
Após a derrota para o Del Valle, Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, deu uma declaração onde respaldava o técnico Vanderlei Luxemburgo e tranquilizava a Fiel afirmando que reforços chegariam ao Parque São Jorge.
No entanto, a fala do mandatário virou uma espécie de enigma. Na entrevista, Duílio cita os 10 dias que Luxa terá para treinar a equipe durante a data Fifa.
Antes disso, o Timão encara o Cuiabá, neste sábado (10), pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Depois, só volta a campo no dia 21, contra o Santos, fora de casa.
Após o clássico, o desafio é contra o Athletico, também longe de seus domínios. Conquistar vitórias fora de Itaquera também pode ser um fator determinante no futuro do treinador, que ainda não venceu como visitante.
São diversos os cenários onde Luxemburgo pode permanecer e tantos outros que o comandante pode dar adeus à sua terceira passagem pelo clube.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.