O Corinthians vive situação complicada na temporada. Depois de ser derrotado pelo Independiente del Valle, o Timão deu adeus à Libertadores.
Agora, o Timão concentra suas energias no Brasileirão – onde tenta se distanciar do rebaixamento – e na Copa do Brasil, onde está nas quartas de final.
Ainda há a possibilidade de ingressar nas oitavas de final da Sul-Americana, caso vença (ou empate) com o Liverpool, do Uruguai, na última rodada da fase de grupos da Liberta.
Ainda falando da derrota para o Del Valle, um velho conhecido da Fiel analisou o momento do Corinthians como “complicado”. Com passagem não muito marcante pelo Parque São Jorge, Junior Sornoza também entende que a classificação de Del Valle e Argentinos Juniors foram justas.
Acho que foi justa a classificação de Del Valle e Argentinos Juniors. Pelo o que a gente jogou aqui, fomos muito bem também no Brasil, ganhamos jogos importantes, ficamos felizes com a classificação. A situação do Corinthians é complicada, eles estão sempre brigando lá em cima, mas pegaram um grupo muito difícil. O Argentino Juniors também fez seu trabalho, é difícil explicar
disse o camisa 10
Sornoza atuou pelo Corinthians entre 2019 e 2021, mas não agradou muito o torcedor pelo seu perfil mais “calmo” dentro de campo.
Sem muito empenho defensivo e pouca intensidade no ataque, o jeito do equatoriano jogar era visto como preguiçoso por parte da Fiel, o que também dificultou um possível destaque.
Ainda que sem chamar atenção, Sornoza fez 50 partidas com a camisa alvinegra, marcou um gol e distribuiu 11 assistências. Esteve na campanha do título Paulista de 2019, conquistado em cima do São Paulo na final.
Para tirar Sornoza do Fluminense, o Corinthians pagou R$ 11, 5 milhões ao time carioca na época.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.