Enquanto tenta se recuperar dentro de campo, o mercado da bola é o assunto principal nos bastidores do Corinthians. Até o momento, o Timão está apenas apalavrado com Matías Rojas, do Racing, que deve chegar em julho.
Outros nomes são avaliados pela comissão técnica e diretoria, como foi o caso de Federico Redondo, volante do Argentinos Júniors e titular com o técnico Gabriel Milito.
Segundo a Gazeta Esportiva, no entanto, o jogador de 20 anos não foi “aprovado”. A ideia é que venha um atleta pronto para jogar e assumir a posição, que não seria o caso de Redondo por conta da sua pouca idade.
Por outro lado, até que de forma irônica, o nome de Redondo é ventilado no Barcelona. O meio-campista chegaria para ser sucessor de Sergio Busquets, que deixou o Barça após 15 anos no time profissional.
Bem avaliado após fazer um bom Mundial Sub-20 com a seleção da Argentina, ‘Fede’ ganha força nos clubes europeus e não deve seguir na América do Sul por muito tempo.
Nascido em Madrid, na Espanha, mas naturalizado argentino, Redondo é estilo ‘camisa 5 europeu’, que tem qualidade com a bola nos pés e ‘pegada’ para desarmar jogadas adversárias.
Ainda não há nenhuma proposta do Barcelona ou de qualquer time nas mãos do Argentinos Juniors, mas é certo que Federico Redondo será disputado na janela de transferências.
Ainda sem efetivar nenhum acordo, o Corinthians volta a campo neste sábado (10), contra o Cuiabá, às 18h30, na Neo Química Arena. Na sequência, vai até a Vila Belmiro encarar o Santos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.