Em entrevista coletiva técnico do Corinthians fala sobre sentimento no clube ‘muito chateado’

No último sábado (10) o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.  Após a partida o técnico Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva, realizou uma avaliação do seu trabalho.

O técnico do Timão, afirmou que ficou chateado com a eliminação no torneio continental e destacou a evolução do time.

O futebol é muito dessa forma como você perguntou, se o trabalho está sendo bom ou não, e não dá uma sequência para as coisas que estão sendo feitas, e eu respeito, essa coisa faz parte do nosso pais. Se você analisar trabalho, eu sai muito chateado contra o Del Valle, mas eu não tenho que falar aqui para vocês e falar que sai chateado, é interno. No interno eu vou falar o que tenho que falar. Por que se nós aceitarmos jogar passivamente como jogamos contra o Del Valle eu tenho que sair do Corinthians, mas tenho que falar isso para os jogadores. Então, você vê hoje um time que chegou de viagem totalmente diferente daquele que jogou contra o Del Valle, são processos crescentes.

Vanderlei Luxemburgo

Luxemburgo disse que “esta trocando pneu com o carro andando” e, para isso, tem recorrido bastante aos jovens da base. Neste sábado, contra a equipe do Mato Grosso, por exemplo, o treinador começou com Biro e Pedro entre os titulares, além de promover a entrada de Wesley na segunda etapa, e avaliou como positiva a atuação dos jogadores.

Então, eu estou chateado. A torcida cobrou após o jogo contra o Del Valle e tem que cobrar. Isso é Corinthians. Se não tiver “culhão” para jogar no Corinthians, não joga.Aqui sabem que as coisas são cobradas. Vai para cima, é um foguete, vai para baixo, a porrada vem, e vem pesada. Então, eu falei para os jogadores que temos que ter noção que a torcida vai cobrar nesse momento que não conseguimos uma classificação para a fase seguinte (na Libertadores). A gente não quer ficar dando desculpa, mas nós não temos time para jogar três competições simultâneas. Essa é a grande verdade, e as pessoas não querem entender a verdade.

Vanderlei Luxemburgo

O Corinthians volta a campo somente no próximo dia 21, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, para dar seguimento ao Campeonato Brasileiro.

Técnico do Corinthians barra medalhão e torcida comemora “Ninguém aguentava mais ver esse cara em campo”

Após vencer em casa o Fluminense e o Atlético Mg, o Corinthians volta a uma fase que não está agradando aos torcedores. O time alvinegro se encontra na beira da zona de rebaixamento.

Na Libertadores o timão foi desclassificado na primeira fase, e no Brasileirão em uma posição longe dos líderes.

No jogo de hoje contra o Cuiabá, o técnico do alvinegro fará mudanças, e Giuliano foi para o banco de reservas. Inclusive, o jogador não faz mais parte dos planos do técnico do Corinthians.

 A decisão passa por Luxa, e Giuliano tende a ser negociado com o time do exterior em julho.

Como já completou 7 jogos no Brasileirão de 2023, Giuliano não poderá vestir as cores de outro clube nacional em jogos da liga local. Por isso, espera-se que o meia, em fim de contrato, seja negociado com o exterior.

Nas redes sociais do Corinthians, a torcida comemorou a decisão do treinador:

IMPORTANTE: Situação de Cuellar sofre reviravolta e Corinthians toma decisão final

Corinthians vive situação complicada na temporada. Depois de ser derrotado pelo Independiente del Valle, o Timão deu adeus à Libertadores.

Agora, o Timão concentra suas energias no Brasileirão – onde tenta se distanciar do rebaixamento – e na Copa do Brasil, onde está nas quartas de final.

Ainda há a possibilidade de ingressar nas oitavas de final da Sul-Americana, caso vença (ou empate) com o Liverpool, do Uruguai, na última rodada da fase de grupos da Liberta.

Enquanto isso, a diretoria corinthiana está focada no mercado da bola e a situação de Gustavo Cuellar, do Al Hilal, ganhou um capítulo importante – e talvez o final.

Cuellar era uma das prioridades do Corinthians no mercado – Foto: Getty Images

Segundo Samir Carvalho, o Al Hilal não quer abrir mão dos 6 milhões de euros (R$ 31,8 milhões na cotação atual) para liberar o colombiano.

O Timão havia acenado com um valor próximo aos 5 milhões (R$ 26,2 milhões), mas não foi o suficiente para amolecer os sauditas.

A negociação com Cuellar, diretamente, estava resolvida. O meio-campista havia aceitado os termos oferecidos pelo Corinthians e se mostrava animado em vestir a camisa alvinegra.

Com passagem importante pelo Flamengo, Cuellar chegaria para disputar posição com Fausto Vera ou Maycon, dependendo da formação escolhida por Vanderlei Luxemburgo.

O jogador está com 30 anos e o Al Hilal é apenas o quarto clube em sua carreira. Antes, passou por Deportivo Cali e Junior Barranquilla, ambos da Colômbia, até chegar no Fla, em 2016.