O contrato do meia Ruan Oliveira termina no dia 30 de junho, porém o Timão já tem conversas para renovar por mais seis meses.
O meia foi autor do gol que garantiu o empate do Corinthians por 1 a 1 diante do Cuiabá, no último sábado (10), na Neo Química Arena, pela décima rodada do Brasileirão.
A diretoria do time paulista já havia conversado com o empresário do jogador para tentar aumentar o contrato por mais seis meses.
O meia pertence ao Metropolitano, de Santa Catarina.
Com o gol e a boa atuação do jogador de 23 anos, a tendência é de que os clubes entrem num acordo nos próximos dias. Após o jogo, ele disse ter vivido “um momento mágico”.
O dirigente de futebol Alessandro Nunes, afirmou que há intenção do clube na permanência do atleta nas mesmas condições de empréstimo. Assim, o clube decidiria só em dezembro pela compra do atleta, fixada em pouco mais de R$ 1,5 milhão por 60% dos direitos. O Timão, na vinda dele, já adquiriu 10%.
Vanderlei (Luxemburgo) já vinha mencionando que o atleta vinha treinando muito bem e que se ele mantivesse o padrão, levaria ele para o jogo e que em algum momento ia colocar. A gente explicou que o contrato dele era até julho. Dissemos que era até importante colocá-lo para a gente ter precisão de negociar, estender um empréstimo até o final, seria até justo para o atleta que passou por um período duro. Passamos nosso interesse ao agente do atleta. Espero que a partir de segunda a gente estenda esse empréstimo até o fim da temporada.
Alessandro Nunes
Em entrevista coletiva técnico do Corinthians fala sobre sentimento no clube ‘muito chateado’
No último sábado (10) o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida o técnico Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva, realizou uma avaliação do seu trabalho.
O técnico do Timão, afirmou que ficou chateado com a eliminação no torneio continental e destacou a evolução do time.
O futebol é muito dessa forma como você perguntou, se o trabalho está sendo bom ou não, e não dá uma sequência para as coisas que estão sendo feitas, e eu respeito, essa coisa faz parte do nosso pais. Se você analisar trabalho, eu sai muito chateado contra o Del Valle, mas eu não tenho que falar aqui para vocês e falar que sai chateado, é interno. No interno eu vou falar o que tenho que falar. Por que se nós aceitarmos jogar passivamente como jogamos contra o Del Valle eu tenho que sair do Corinthians, mas tenho que falar isso para os jogadores. Então, você vê hoje um time que chegou de viagem totalmente diferente daquele que jogou contra o Del Valle, são processos crescentes.
Vanderlei Luxemburgo
Luxemburgo disse que “esta trocando pneu com o carro andando” e, para isso, tem recorrido bastante aos jovens da base. Neste sábado, contra a equipe do Mato Grosso, por exemplo, o treinador começou com Biro e Pedro entre os titulares, além de promover a entrada de Wesley na segunda etapa, e avaliou como positiva a atuação dos jogadores.
Então, eu estou chateado. A torcida cobrou após o jogo contra o Del Valle e tem que cobrar. Isso é Corinthians. Se não tiver “culhão” para jogar no Corinthians, não joga.Aqui sabem que as coisas são cobradas. Vai para cima, é um foguete, vai para baixo, a porrada vem, e vem pesada. Então, eu falei para os jogadores que temos que ter noção que a torcida vai cobrar nesse momento que não conseguimos uma classificação para a fase seguinte (na Libertadores). A gente não quer ficar dando desculpa, mas nós não temos time para jogar três competições simultâneas. Essa é a grande verdade, e as pessoas não querem entender a verdade.
Vanderlei Luxemburgo
O Corinthians volta a campo somente no próximo dia 21, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, para dar seguimento ao Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.