Corinthians faz pior campanha até do que a do rebaixamento em 2007

Atualmente o Corinthians vive seu pior início de Campanha na era do Brasileirão de 20 clubes.

O clube chegou a nove pontos no último sábado onde empatou com o Cuiabá por 1 a 1 em casa.

A pontuação é a mais baixa em 18 edições. A comparação considera a campanha corintiana em cada Brasileirão, após dez rodadas. O Alvinegro abre o domingo (11) na beira da zona de rebaixamento, na 17ª posição, mas no pior dos casos pode terminar o dia na vice-lanterna.

O dirigente de futebol Alessandro Nunes falou sobre a situação atual do clube:

O momento é muito ruim, não temos dúvida. Precisamos encontrar os resultados, e além disso temos que buscar o equilíbrio. Tivemos alguns bons jogos e outros que foram distantes do nível que o Corinthians precisa.

Alessandro Nunes

Nem em 2007 o início de Brasileirão do Corinthians teve tão poucos pontos.

O Timão disputou 17 edições do atual formato do Brasileirão e nunca realizou uma campanha tão ruim. A única comparável é a de 2006, em que também teve nove pontos após dez rodadas, mas com saldo de gols ligeiramente melhor: cinco gols negativos na ocasião, contra seis negativos neste ano.

Campanhas do Corinthians após 10 rodadas do Brasileirão:

2023: 9 pontos

2022: 18 pontos, 2º lugar

2021: 14 pontos, 11° lugar

2020: 10 pontos, 16° lugar

2019: 18 pontos, 5º lugar

2018: 15 pontos, 9° lugar

2017: 26 pontos, 1° lugar

2016: 16 pontos, 6° lugar

2015: 19 pontos, 6° lugar

2014: 19 pontos, 2° lugar

2013: 14 pontos, 10° lugar

2012: 11 pontos, 13° lugar

2011: 26 pontos, 1° lugar

2010: 21 pontos, 2° lugar

2009: 14 pontos, 8° lugar

2008: não jogou

2007: 16 pontos, 7° lugar

2006: 9 pontos, 18° lugar.

Veja 3 jogadores do Corinthians que podem trocar o clube por rival da Série A

O Corinthians está passando por momentos difíceis, como a pressão por resultado, problemas na diretoria e uma grande dívida.

A janela de transferências será utilizada como uma maneira de rever o atual elenco, trazendo valores para caixa e suprir as necessidades das equipes.

De acordo com o site Torcedores.com, o time pode perder 3 atletas. Sendo eles:

Bruno Méndez

O zagueiro do Timão assumiu durante o início do ano um status de titular absoluto durante a época de Fernando Lázaro. Entretanto, depois de Cuca e Vanderlei Luxemburgo não ganhou o mesmo destaque, além de travar um imbróglio para sua renovação.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, as reuniões com a diretoria já datam desde o início do ano, mas o pedido da stafe do jogador busca um salário aproximado de 800 mil reais, similar ao de medalhões como Fagner, Cássio, Renato Augusto, entre outros. Assim, o seu principal destino deve ser o Internacional, o zagueiro uruguaio já defendeu o clube e nutre grande carinho.

Balbuena

O experiente zagueiro faz parte de uma barca de saída que está treinando afastada do restante do elenco, mas no caso do paraguaio, parece que pode haver um interessado. Segundo o Portal UOL, o Athletico-PR teria interesse na contratação do jogador que ainda treina no CT do Timão, mas não será mais convocado por Luxemburgo.

Luan

O atacante é uma das maiores pedras no sapato do Alvinegro. Além de um preço caro na contratação, o seu salário de quase 1 milhão de reais sem proporcionar resultados preocupa os torcedores. Após um empréstimo mal sucedido ao Santos, o jogador treina separado, mas está tentando uma reaproximação com o Grêmio segundo o próprio Renato Portaluppi. Na equipe gaúcha, o jogador viveu a sua melhor fase e busca uma possível volta.

Técnico do Corinthians barra medalhão e torcida comemora “Ninguém aguentava mais ver esse cara em campo”

Após vencer em casa o Fluminense e o Atlético Mg, o Corinthians volta a uma fase que não está agradando aos torcedores. O time alvinegro se encontra na beira da zona de rebaixamento.

Na Libertadores o timão foi desclassificado na primeira fase, e no Brasileirão em uma posição longe dos líderes.

No jogo de hoje contra o Cuiabá, o técnico do alvinegro fará mudanças, e Giuliano foi para o banco de reservas. Inclusive, o jogador não faz mais parte dos planos do técnico do Corinthians.

 A decisão passa por Luxa, e Giuliano tende a ser negociado com o time do exterior em julho.

Como já completou 7 jogos no Brasileirão de 2023, Giuliano não poderá vestir as cores de outro clube nacional em jogos da liga local. Por isso, espera-se que o meia, em fim de contrato, seja negociado com o exterior.

Nas redes sociais do Corinthians, a torcida comemorou a decisão do treinador: