O Corinthians recebeu o Cuiabá neste último fim de semana, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Timão entrou em campo pressionado e, mais uma vez, não conseguiu atender à expectativa do torcedor.
Em um jogo até que movimentado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo viu os visitantes saírem na frente e foram buscar o empate, que persistiu até o fim da partida. Apenas um ponto conquistado dentro de casa.
Ao término da rodada, o Corinthians estacionou na 16ª colocação, com apenas nove pontos conquistados – em dez jogos disputados.
Enquanto as coisas não se acertam dentro de campo, a Fiel vai sonhando com situações para lá de hipotéticas.
Com a janela de transferências prestes a ser aberta, muitos jogadores já estão livres no mercado da bola. Como é o caso de Sergio Ramos, que não renovou com o Paris Saint-Germain.
SERGIO RAMOS NO CORINTHIANS?
Para uma parte da torcida, isso poderia acontecer. Principalmente pelo fato do espanhol ter se tornado zagueiro por causa de Vanderlei Luxemburgo.
Ao chegar no Real Madrid, em 2005, Luxemburgo se deparou com um jogador forte, alto e com bom posicionamento. Porém, atuando pela lateral direita. Em uma de suas grandes invenções, resolveu testá-lo na zaga. E deu certo.
De lá para cá, Sergio Ramos alternou entre as duas posições, mas tendo a zaga como posição principal e onde teve maior destaque em sua carreira vitoriosa.
No momento, o único rumor envolvendo o jogador de 37 anos é o interesse do Al Ahli, da Arábia Saudita, mas sem muita evolução nas negociações.
E se a Fiel sonha, o Corinthians encara a realidade. Com dez dias para treinar devido a Data Fifa, o próximo compromisso do Coringão é no dia 21, quarta-feira, diante do Santos, na Vila Belmiro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.