ALERTA DE TRETA: Declaração de Luxemburgo revolta diretoria do Corinthians

Luxemburgo 'bate de frente' com diretoria do Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Luxemburgo 'bate de frente' com diretoria do Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians recebeu o Cuiabá neste último fim de semana, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, e precisava vencer para se afastar da zona de rebaizamento.

Porém, mais uma vez, o Timão não fez a lição de casa e ficou no empate em 1 a 1 com o Dourado, assim estacionando na 16ª colocação, com apenas nove pontos conquistados.

Diante das frustrações recentes, Vanderlei Luxemburgo falou grosso na entrevista coletiva após a partida e admitiu que o elenco atual não teria forças para jogar três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana).

A gente não quer ficar dando desculpas. Não temos time para jogar três competições. Nós tínhamos dividido o time reserva para jogar contra o Argentinos Juniors, os meus jogadores disseram que queriam estar todos na Argentina. Nós criamos a possibilidade de, de repente, se classificar na Libertadores. O Liverpool (do Uruguai) ganhou, nós empatamos

iniciou Luxa

Questionado se não seria o Corinthians abrir mão da Sul-Americana e focar no Brasileirão, Luxa foi sucinto, mas dando margem para várias interpretações (o que teria irritado a diretoria corinthiana).

Deixa esperar o jogo para a gente ver

resumiu

Não está descartada a possibilidade do Timão entrar em campo diante do Liverpool com a molecada, precisando “apenas não perder” para ter uma vaga nas oitavas de final da Sula.

Segundo o portal R7, através da coluna do jornalista Cosme Rímole, outros fatores estão pesando na relação entre Luxa e diretoria. Um deles seria o desejo do treinador em dispensar jogadores que possuem contratos, mas que não estão nos planos da comissão.

O principal nome, no momento, é Ángel Romero. O paraguaio não vem sendo utilizado e já teria demonstrado sua insatisfação, indicando que pretende deixar o Parque São Jorge.

Com a Data Fifa em vigor, o elenco terá dez dias livres para treinamento, voltando a campo somente no dia 21, quarta-feira, no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro.